palmeiras-camisa-amarelaApós o empate em 0 x 0 com o São Caetano, último sábado, partida disputada no Pacaembu, o Palmeiras voltou para onde nunca deveria ter saído: a divisão de elite do futebol brasileiro. E para esta partida, a equipe entrou em campo com o seu mais novo uniforme verde e amarelo, uniforme este que faz parte do início das comemorações do centenário do clube, que será celebrado em 2014.

Conforme o Coleção de Camisas já havia informado no final de setembro , a ideia desta camisa ter as cores da Seleção Brasileira surgiu de um fato histórico: o Palmeiras foi a primeira equipe a representar na íntegra o Brasil. Isso aconteceu em 1965, quando a equipe conquistou uma vitória sobre o Uruguai por 3 a 0. Detalhe: não só todos os jogadores alviverdes formaram a Seleção Brasileira nesta partida. A comissão técnica do Brasil também era a mesma do Palmeiras.

Uma camisa verde e amarela, ainda mais no próximo ano, ano de Copa do Mundo aqui no Brasil, é sinônimo de sucesso entre os torcedores alviverdes (quiçá entre os rivais também).

Esta já histórica camisa do Verdão está em pré-venda. Para reservar a sua, clique aqui.